No local, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate das vítimas do soterramento em Marilândia, que de acordo com a Defesa Civil estavam em uma vala de aproximadamente quatro metros de profundidade.

soterramento marilandia
SOTERRAMENTO EM MARILÂNDIA DO SUL FOI REGISTRADO NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA (30) (FOTO: COLABORAÇÃO)

Para realizar o resgate das vítimas, foram utilizados uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dois helicópteros, além de uma retroescavadeira.

Entretanto, apesar de todo o esforço das equipes, o Corpo de Bombeiros confirmou ainda ontem a morte de quatro dos cinco operários soterrados em Marilândia do Sul.

No local, um homem identificado como Ederson Teles de Proença, de 36 anos, foi resgatado com vida e encaminhado de helicóptero ao Hospital Universitário de Londrina (HU).

De acordo com informações do delegado Felipe Delta, da comarca de Marilândia do Sul, um processo de investigação do soterramento em Marilândia do Sul já foi aberto.

Entretanto, segundo ele, mais informações detalhadas sobre o caso apenas serão repassadas na segunda-feira (2).

soterramento marilandia
(FOTO: COLABORAÇÃO)

Um único sobrevivente na tragédia em Marilândia do Sul

Conforme o que aponta o boletim de ocorrência, os operários presentes no momento do deslizamento de terra eram Igor Daniel da Silva, Jonas Benedito Lopes, Valdeir Barbosa, Josimar Pereira de Souza, e Ederson Teles de Proença, o único sobrevivente da tragédia.

No local foi constatado pela equipe que a vala onde os operários trabalhavam passava um encanamento em uma parede de aproximadamente cinco metros de altura, que veio a desabar.

Neste sábado (31), foi informado pela esposa de Ederson, que o marido e os amigos eram funcionários do sítio, e trabalhavam na produção de cenoura e beterraba.

Além disso, a esposa de Ederson Teles de Proença informou que o marido teve alta do HU no início deste sábado.

Ederson não teve nenhuma fratura, mas sente muitas dores e possui diversos hematomas espalhados pelo corpo, principalmente nas pernas.

De acordo com Camila, o marido está extremamente abalado e não pára de falar dos amigos, já que viu o momento em que os outros quatro operários foram soterrados.

Por fim, o operário contou à esposa que tudo aconteceu muito rápido, e que lembra do momento em que os amigos pediram socorro após uma leva de terra cair sobre eles.

Felizmente, Ederson conseguiu manter a cabeça para fora da terra, e tudo indica que por isso conseguiu sobreviver até a chegada do resgate.

Fonte | R7
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)