Uma dupla de assaltantes (um deles menor de idade) envolvida em pelo menos 16 roubos a comércio de Rondonópolis foi identificada e detida pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (30), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito, Alisson Junior Ruiz Lopes, 18, e o adolescente G.S.S., 13, foram reconhecidos por diversas vítimas e confessaram a atuação nos crimes.

As investigações iniciaram após uma série de registros de roubo a comércio nos últimos dias, todos com o mesmo modo de atuação dos suspeitos, que utilizavam uma motocicleta para chegar e fugir dos estabelecimentos alvos de assalto. Durante os trabalhos, os policiais da Derf Rondonópolis conseguiram identificar os dois possíveis suspeitos.

A identificação dos suspeitos aconteceu após os policiais descobrirem que a motocicleta Honda Titan, vermelha, utilizada nos roubos pertencia ao suspeito Alisson. Com a definição da autoria, os investigadores foram até a residência do menor, que questionado confessou a participação nos roubos junto ao comparsa maior de idade.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até a residência de Alisson, onde ele foi encontrado junto ao veículo utilizado nos roubos. Interrogado na Derf, o suspeito também confessou a atuação nos roubos e posteriormente conduziu os investigadores a uma residência no bairro Jardim Iguaçu, onde foi apreendido um simulacro de arma de fogo, utilizado nos roubos.

Na delegacia, a dupla foi reconhecida por várias vítimas dos assaltos. A equipe da Derf Rondonópolis alerta que é possível que haja mais vítimas dos assaltantes e que até o momento já foram identificadas 16 ocorrências de roubo praticado pelos suspeitos.

Fonte | PJC-MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)