Foi lançado na tarde de quinta-feira (29) no Recanto dos Idosos na Vila Operária o projeto da Câmara Municipal de Rondonópolis, através da Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo” o projeto “Um Dedo de Prosa com o Legislativo”, que tem o objetivo de proporcionar às pessoas da terceira idade a convivência, troca de conhecimento e debates sobre temas de relevância social que fazem parte do dia a dia dos participantes.

Cerca de 50 pessoas participaram do lançamento, que teve como tema de hoje a palestra motivação com palestrante Arnaldo Martins da Costa. “O grande desafio é resgatar a autoestima, a saúde mental desses idosos nesses momentos difíceis, não só individualmente, como também no país, e essa palestra motivacional incentiva o próprio idoso a não desistir, a querer viver bem”, contou o palestrante.

“Essa palestra conseguiu realmente motivar os participantes, os idosos saem daqui melhores do que quando chegaram, e saio daqui muito feliz porque é isso que move a gente como representante público, político, é poder levar alegria, qualidade de vida, saber que estamos sendo úteis na transformação de vida das pessoas”, relatou o Presidente da Escola do Legislativo, o vereador Vilmar Pimentel.

Ao todo serão dez semanas, com oficinas todas as quintas-feiras, sendo oito na instituição, e duas na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, com temas variados, que servirá para conscientizar, motivar e valorizar os idosos. Os temas são:

05.09 – Sexualidade na terceira idade;

12.09 – Bullying ao idoso;

19.09 – Economia Doméstica para os idosos;

26.09 – Estatuto do idoso;

03.10 – Saúde do idoso;

10.10 – Crime e fraude cometidos contra idosos;

17.10 – Políticas Públicas para os idosos;

24.10 – Conhecendo a política (Câmara Municipal);

31.10 – Plenário Um dedo de prosa com o Legislativo (Câmara Municipal).

“É muito bom saber que estamos conseguindo levar dignidade, que estamos transmitindo pra essas pessoas que elas são importantes para nossa sociedade, e nós precisamos valorizar essas pessoas”, disse o Diretor da Escola do Legislativo César Augusto.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *