Os enfermeiros responsáveis pelas unidades de saúde de Rondonópolis receberam nesta terça-feira (27) a listagem com os nomes das pessoas que precisam fazer a pesagem e com isso garantir a continuidade do recebimento do benefício por meio do programa Bolsa Família. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que o registro do peso deve ser feito até o dia 5 de outubro.

Mulheres e crianças de até sete anos devem fazer a pesagem nas unidades de saúde para evitar a suspensão do pagamento do benefício, pois o registro dos pesos é uma das condicionalidades para permanecer no programa. “Nosso alerta é feito principalmente para as gestantes, para que não deixem de receber os valores durante o período de gestação”, alerta Ester Martins dos Santos Alves, responsável pelo Bolsa Família na SMS.

Em Rondonópolis cerca de 15 mil pessoas devem fazer a pesagem. As unidades que contam com um agente comunitário de saúde enviam esse profissional para fazer a pesagem nas residências. Mas, quem puder se dirigir até o posto de saúde de sua referência, mais perto de casa, deve ficar atento para não perder o prazo.

Ester Alves informa que todas as unidades de saúde do município estão aptas para fazer o registro da pesagem que, ao final do processo, é enviado para a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social que processa e envia os dados para o governo federal.

Para fazer a pesagem os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família, onde consta do número de identificação social (NIS). As crianças devem apresentar a caderneta de vacinação que deve estar atualizada e as gestantes devem levar a caderneta do pré-natal.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)