O Conselho Municipal da Juventude de Cuiabá foi instituído e, na oportunidade, os líderes do PSD Jovem solicitaram programa que propicia formação de jovens

As jovens lideranças do Partido Social Democrático (PSD) pleitearam junto ao secretário Nacional da Juventude, Rafael Davi, a implantação do Programa Estação Jovem 2.0 que tem objetivo de oferecer um espaço público para formação técnica e social dos jovens. O Programa oferta um espaço público de livre acesso a população e está instalado em todo o Brasil.

A presença do secretário nacional se deu para a instalação do Conselho Municipal da Juventude de Cuiabá (Conjuve), que aconteceu no último sábado (09), e com isso pautas foram levantadas para o fortalecimento das políticas públicas para os jovens. O presidente do PSD Jovem, Cleiton Miranda, comenta que a instalação do Conselho aproxima a concretização da implantação do Estação 2.0.

“Na presença do Rafael Davi conseguimos falar de projetos importantes para todo o Mato Grosso. O Programa Estação Jovem 2.0 é uma iniciativa que reúne estratégias com o objetivo de ampliar o acesso do jovem a política. E com a instalação do Conjuve em Cuiabá, conseguimos trabalhar para ampliar esses espaços. Várzea Grande será pioneira e terá em breve a Estação 2.0”, comenta.

O vice-coordenador do PSD Jovem, Rafael Oliveira, foi empossado como conselheiro religioso do Conjuve e reafirma que será um espaço para consolidação dos jovens na política em Mato Grosso.

“A implantação do Conjuve em Cuiabá representa o pontapé para a inserção de projetos e programas nacionais que já são realizados em outras localidades do Brasil e serão muito bem-vindas em nosso estado”, completa.

Para o presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro, incentivar o jovem a participar da política é uma das bandeiras do partido. “Ficamos feliz com essa participação ativa do jovem na política. Estamos dando apoio e suporte ao PSD Jovem que tem crescido forte em todo Estado”, pontua.

O PSD Jovem estará em Brasília dia 12 de setembro para a instalação da Frente Parlamentar da Juventude no Senado Federal, presidida pelo senador Irajá Abreu (PSD-TO), com o objetivo de assegurar a relevância de Mato Grosso na ampliação das políticas públicas para os jovens.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)