Eles estavam com criança de 3 anos em moto quando ocorreu o acidente. Criança morreu no local do acidente e motorista do acidente fugiu do local.

O pai e a madrasta da criança que morreu atropelada por Lidiane Campos, devem passar por cirurgias por causa do acidente. Marcos Souza da Costa, de 30 anos, deve operar os dedos do pé esquerdo, e Dayane Palmeira dos Santos, de 35 anos, o joelho e o tornozelo da perna direita. Daniel Augusto Costa, de 3 anos, morreu no domingo (11) em Rondonópoli, depois de ter sido atropelado.

Lidiane se apresentou na 1ª delegacia da Polícia Civil nesta quarta-feira (14), prestou depoimento e foi liberada em seguida. Ela dirigia uma caminhonete que atingiu a motocicleta que estava o casal e a criança. De acordo com o boletim de ocorrência, Lidiane não prestou socorro, fugiu do local e abandonou o veículo.

No dia do acidente a família retornava de uma comemoração dos Dia dos Pais. Marcos que teve ferimento no pé também já prestou depoimento. O pai e a madrasta estão se recuperando e aguardando por cirurgias. Nos próximos dias o casal deve retornar ao hospital, Marcos poderá realizar a operação daqui 15 dias e Dayane ainda vai marcar as duas cirurgias que deverá fazer.

Lidiane Campos, mulher do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB-MT), se apresentou à polícia — Foto: TV Centro América

Lidiane Campos se apresentou à polícia — Foto: TV Centro América

Marcos contou que ele e a mulher dele estão tendo dificuldades para comer e se recuperar, eles estão recebendo doações de alimentos e remédios. Segundo ele, Lidiane e o marido dela, Adilton, não estão dando assistência a família. Dayane é desempregada e Marcos era o único que trabalhava.

Dayane disse que não sabe como vai ser a vida pois tem duas cirurgias para realizar e não tem previsão, o marido era o único que trabalhava. Ela está desempregada, e ambos não conseguem trabalhar pois ficaram impossibilitados após o acidente. Ela também disse que não recebeu nenhum tipo de assistência da blogueira e do ex-deputado federal.

Segundo o advogado de Lidiane, Wilson Lopes, disse que ela e Sachetti tentaram dar assistência ao casal mas eles recusaram. Ele foi até o hospital acompanhado com uma assistente social onde a madrasta estava internada e ofereceu ajuda, deixou nome e telefone. Também foram até o velório e foi oferecido assistência, o auxílio funeral mas foi negada a ajuda. Wilson não disse para quem ofereceu a assistência no hospital e no velória a assistente social teria falado com familiares.

De acordo com a Polícia Civil, Lidiane pode ser indiciada pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo e omissão de socorro. O inquérito deve ser concluído em 30 dias. Mas esse prazo pode ser estendido se houver necessidade de mais investigação sobre o caso.

O acidente

O acidente ocorreu por volta de 18h40 no cruzamento da Avenida 15 de Novembro com a Avenida Tiradentes, no Centro de Rondonópolis. Lidiane dirigia uma Hilux SW4 que cruzou a Avenida 15 de Novembro, atingindo a moto que estava a família e a criança de 3 anos.

A caminhonete, mesmo após a batida, prosseguiu até a Rua Rosa Bororo e virou fugindo pela contramão. Quando a polícia chegou encontrou a caminhonete na própria Avenida 15 de Novembro, local do acidente.

O automóvel foi apreendido, mas a motorista não estava no local. O casal e a criança foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Rondonópolis.

Mulher de ex-deputado federal bateu caminhonete em moto, feriu casal e matou criança de 3 anos em Rondonópolis — Foto: Divulgação

Lidiane Campos bateu caminhonete em moto, feriu casal e matou criança de 3 anos em Rondonópolis — Foto: Divulgação

A criança não resistiu e morreu por volta de 23h. A polícia pediu exame de corpo de delito e fez a liberação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um boletim de ocorrência foi registrado por omissão de socorro e homicídio culposo foi registrado na Polícia Civil.

O velório da criança foi feito na segunda-feira (12) na Casa de Velório União Familiar – Funerária São José. O sepultamento ocorreu por volta das 15h30 no Cemitério do Lourencinho, na saída de Rondonópolis para Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá. A creche onde Daniel estudava, CMEI Jéssica Adriana Ferreira Lima, decretou luto e suspendeu as aulas no dia.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)