A saída que a grande maioria dos brasileiros encontra, usando toda a sua criatividade característica, é optar por formas de trabalho informal que tragam uma renda extra ao fim do mês.

Essa renda extra pode vir de diferentes tipos de atividades, como produção de artesanato, de comidas caseiras, de comidas gourmet, de trabalhos freelancer na internet, enfim, são várias as opções.

Um mercado que vem crescendo bastante nos últimos anos, mesmo com as crises financeiras que assolam a economia do país, é o de papelaria personalizada.

A produção de produtos de papelaria personalizada para festas, como as infantis, é uma demanda constante e pode trazer um bom dinheiro.

Já pensou em ter uma renda extra com papelaria personalizada?

Se isso nunca passou pela sua cabeça, então talvez seja hora de conhecer melhor o que é essa área e como ela vem trazendo um bom retorno para quem investe nela.

Nesse artigo, eu trouxe algumas informações importantes sobre como obter uma renda extra com papelaria personalizada ao fim do mês.

Ficou interessada? Então acompanhe o artigo até o final e saiba tudo!

Papelaria personalizada: como obter renda extra?

O que é a papelaria personalizada?

Começando pelo básico: o que é a papelaria personalizada?

A papelaria personalizada é uma das técnicas de produção de produtos personalizados, cada vez mais requisitados, principalmente para festas.

Você já deve ter reparado, por exemplo, em festas infantis, nas decorações com a imagem da criança ou de algum personagem que estampam lembrancinhas, painéis, quadros, etiquetas de potes, embalagens para docinhos, etc., não é?

Isso nada mais é do que o trabalho feito através da papelaria personalizada, o que mostra a grande variedade de produtos que podem ser feitos.

Apesar de a papelaria ser mais comum para esse tipo de evento, como as festas de crianças, casamentos, formaturas e convenções, elas também podem ser usadas em outros segmentos, como o de empresas.

Renda extra com papelaria personalizada

Atualmente, muitas pessoas estão conseguindo obter uma boa renda extra com papelaria personalizada, e você pode ser uma delas.

Os toppers ganharam espaço de vez nas decorações de festa. Isso porque os toppers podem não ter finalidade apenas decorativa. Muitas vezes identificar o sabor e recheio dos comes da festa pode ajudar os convidados na hora de escolher. Mas é claro que os toppers podem entrar na decoração de muitas formas e nós vamos ver isso agora! Toppers em cupcake Desde que saiba investir nesse ramo da maneira correta, não só produzindo material de qualidade, mas também fazendo uma divulgação adequada, você pode fazer um bom dinheiro ao fim do mês.

Existem pessoas que estão ganhandomais do que R$ 5 milpor mês de renda extra com papelaria personalizada, algumas ultrapassando até os R$ 10 mil.

Apesar de esses empreendedores que ganham uma boa quantia já estarem mais consolidados no mercado, é possível para você que está iniciando faturar um bom dinheiro também.

Como iniciar no ramo de papelaria personalizada?

Escolher um nicho para trabalhar

Primeiramente, é preciso que você estude bem os nichos em que pode trabalhar com papelaria personalizada, para assim escolher o que melhor se adeque ao seu estilo.

Existem pessoas que trabalham produzindo material com papelaria personalizada para empresas, como blocos de notas, agendas, canetas, cartão de visitas, entre outros produtos personalizados.

A produção de objetos personalizados como agendas, cadernos e outros materiais escolares ou de faculdade também é uma ótima opção.

Entretanto, não dá para negar que a principal demanda de produtos de papelaria personalizada são aqueles para festas.

Como citado anteriormente no texto, aniversários de crianças exigem uma grande demanda de materiais e é um ótimo mercado para atuar.

Festas de casamento ou eventos de formatura também são duas ótimas opções, já que exigem uma grande personalização.

Sendo assim, você pode ganhar uma ótima renda extra com papelaria personalizada desde que escolha um nicho lucrativo e com o qual você se identifique.

Adquirindo o equipamento necessário

Após escolher o nicho que você irá trabalhar, é hora de adquirir o equipamento necessário para fazer os produtos de papelaria personalizada.

Para quem está iniciando e não tem uma quantia grande de dinheiro para fazer os primeiros investimentos, há formas de produzir material de forma barata.

Adquirir papel mais barato (mas ainda de boa qualidade), ao invés de máquinas de recortar papel, você pode fazer o recorte manual.

Atenção às bordas

Muitas pessoas iniciaram com equipamentos básicos, você consegue produzir material de qualidade com eles.

Ao invés de programas de edição gráfica como o Corel Draw e o Photoshop, você pode pode criar o material no programa power point, por ser bem simples e de fácil aprendizado.

Ao invés de adquirir impressoras a jato ou a laser, você pode fazer as impressões em gráficas rápidas.

A compra de equipamentos de recorte, como a Silhouette também é indicada, caso seu capital inicial permita.

Adquirir diversos tipos de papéis, de materiais e gramaturas diferentes, também é importante para diversificar o tipo de produto e usar o papel indicado para cada um deles.

 

Resumindo, a lista de materiais necessários para iniciar o seu negócio para adquirir renda extra com papelaria personalizada é:

  • Computador: para produzir
  • Programa de Edição: os melhores são o Corel Draw e o Photoshop, mas você pode adquirir programas gratuitos quando estiver iniciando
  • Papéis: existem diversos tipos, alguns dos mais conhecidos são o Papel Fotográfico Glossy e o Couchê, com gramatura 180g (mais grossinhos)
  • Impressoras: doméstica de preferencia com tanque de tinta para garantir uma maior economia com as recargas.
  • Silhouette e Guilhotina: para recorte de papel com qualidade, mas você pode fazer o recorte manual.
  • Material para fazer acabamentos: como fitas e botões
  • Outros materiais para produção: tesouras, colas, réguas e estiletes
  • Moldes digitais: Ajuda muito na diversificação de seu portfólio e futuras adequações. Veja aqui! 

Cola, tesoura, palitos de espeto, impressões ou papéis com estampa…

canudos de papel

cola quente para melhor fixação

fixando os detalhes com fita banana

 

Para quem deseja iniciar usando sua própria impressora, bem como softwares de edição gratuito, o investimento é muito baixo.

É importante ter bom gosto

O bom gosto na escolha das cores, formatos e imagens é que vai determinar o sucesso do seu topper. Pra desenvolver isso, só criando muitos toppers diferentes e descobrindo o que combina entre si. Procurar modelos para inspiração ajuda muito, mas meu conselho é que você pratique bastante e não desanime caso seus primeiros toppers não fiquem tão bonitos. Isso é normal, no começo você ainda vai estar aprendendo e pegando a prática desse trabalho. Então, não desista!

Dicas Práticas

Algumas dicas práticas pra ajudar a montar os toppers:

  • Use imagens de personagens;
  • Escolha fontes bonitas no Google Fonts;
  • Combine cores diferentes;
  • Use toppers diferentes misturados;
  • Teste muito!

Conclusão

Como você pôde ver, é possível ganhar renda extra com papelaria personalizada, desde que saiba investir no nicho certo e faça um bom trabalho, e a divulgação pode ser feita gratuitamente nas redes sociais mesmo.

Se você está procurando uma forma de ganhar um dinheiro extra para complementar sua renda mensal e gostar de produzir decorações, então a papelaria personalizada pode ser a escolha certa.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre como ganhar uma boa renda extra com papelaria personalizada, deixe-a nos comentários abaixo.

Sugestão de conteúdo? Dúvidas? Envie um e-mail para: icosturando@gmail.com  

Fonte e Fotos | Internet

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)