O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, o vereador Cláudio da Farmácia (MDB) recebeu na tarde de sexta-feira (09) na sala da presidência, uma visita de cortesia do ex-policial Newton Ishii, que ficou conhecido em todo o país como o Japonês da Federal, responsável por conduzir alguns dos principais presos da operação Lava Jato.

A visita foi para um bate papo, e também presentear o Cláudio da Farmácia com o livro “O Carcereiro”, obra escrita pelo jornalista Luís Humberto Carijó, que traça um perfil do agente federal recém-aposentado, além de contar bastidores das prisões. Na oportunidade também foi presenteado com livro Cáritas Diocesana, do escritor rondonopolitano Hermélio Silva e com a Lei Orgânica do Município. Na ocasião, também estava presente o vereador Fábio Cardoso (PDT), e o ex-policial contou um pouco sobre como se sentia durante as prisões.

“Uma das coisas que prezamos foi tratar a pessoa dignamente como ser humano, respeito, porque um desvio de conduta pode ocorrer com qualquer pessoa, e se a casa caiu, tá preso, só pedíamos que pegasse seus pertences o mais rápido possível, porque pode não parecer, mais uma escolta da polícia é perigosa, pelos fatos que podem ocorrer até a chegada na delegacia”, contou o ex-policial.

Newton ministrará uma palestra em Rondonópolis, amanhã (10) no auditório do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, durante a 47ª Exposul, às 10 horas. O evento tem entrada gratuita e na mesma oportunidade será lançado para o público rondonopolitano o livro.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)