A Secretaria Municipal de Educação realiza entre os dias 19 e 24 de agosto a Semana da Educação Infantil com abertura oficial marcada para o dia 20 de agosto às 18:30 na igreja Ministério Sal da Terra localizada no bairro Buriti. A abertura do Semana vai contar com homenagens aos servidores da educação infantil e também com a entrega do prêmio Práticas Pedagógicas Exitosas da Educação Infantil.

Para marcar a passagem desta semana, a Secretaria elaborou uma série de eventos que vão envolver toda a comunidade escolar, a sociedade em geral e também a imprensa para abordar a temática em todas as esferas. O objetivo do município é fazer a gestão da educação infantil compartilhada durante essa semana onde serão abertos espaços para discussão em todas as unidades escolares que terão programação livre de 19 à 22 de agosto.

Na sexta-feira (23) às 13:30 será realizada a palestra ‘Estratégias de leitura na primeira infância’, proferida pela doutora Kênia Aquino, da Universidade Federal de Goiás. Às 18 hs se apresenta a professora mestra Brígida Couto Mendes, da Secretaria Estadual de Educação falando sobre o currículo na educação infantil. Os dois eventos vão acontecer na igreja Ministério Sal da Terra no bairro Buriti.

A programação da Semana da Educação Infantil segue no sábado (24) com a realização de minicursos sobre organização e práticas pedagógicas da educação infantil das 7:30 às 11:30 no auditório da escola Centro Integrado de Ensino (CIE) na Vila Aurora.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)