As investigações começaram após denúncia sobre uma propriedade agrícola onde estaria ocorrendo o crime de furto de energia.

Um esquema de furto de energia foi descoberto em um garimpo, na região do Bairro Vila Sadia, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta terça-feira (6).

A Polícia Civil prendeu em flagrante um dos proprietários do garimpo por furto de energia.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser formalmente interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de furto de energia, sendo arbitrada a fiança de R$ 40 mil. A fiança foi paga pelo suspeito que responderá pelo crime em liberdade.

As investigações começaram após denúncia sobre uma propriedade agrícola onde estaria ocorrendo o crime de furto de energia.

Com base na denúncia, os policiais, acompanhados das equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Energisa foram até o local, e constataram a perda considerável de energia.

De acordo com as verificações, uma rede trifásica estava direcionada para o interior do garimpo, porém no sistema da Energisa estava registrado apenas uma ligação monofásica no local, sendo constatada a prática ilícita.

O sócio-proprietário do garimpo estava no local e afirmou que contratou uma empresa para instalar toda a rede elétrica e também para dar entrada na autorização de funcionamento na Energisa, porém o procedimento ainda estava em andamento administrativo.

De acordo com o delegado, Guilherme Bertoli, o sócio-proprietário sabia que estava utilizando a energia de maneira ilícita, uma vez que a rede trifásica instalada sem autorização de funcionamento roubava energia elétrica e alimentava os geradores do garimpo, sem qualquer medição.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)