A grande procura por vacinas neste sábado (03) tem sido registrada nos postos de saúde de Rondonópolis durante a Campanha Municipal de Multivacinação principalmente pela vacinação contra a gripe que foi aberta para toda a população. No período da manhã, prefeito Zé Carlos do Pátio, o senador Wellington Fagundes e da secretária municipal de Saúde Izalba Albuquerque participaram da ação no PSF Parque São Jorge.

“É uma oportunidade única, a população de Rondonópolis que não estava prevista no calendário nacional hoje (03) tem a oportunidade de vacinar contra H1N1 e também de atualizar o cartão de vacina deixando assim a população humanizada. Felizmente temos bastante procura, estamos oferecendo as doses remanescentes e vamos vacinar até que as doses acabem” explicou a secretária Izalba Albuquerque.

O prefeito Zé Carlos do Pátio agradeceu o apoio do senador federal Wellington Fagundes que intermediou para que novas doses fossem encaminhadas ao município e pudesse imunizar a população.

“Quero agradecer ao senador Wellington Fagundes que foi decisivo no momento que deu desespero e começou a ocorrer essas questões de morte pela gripe, ele tomou uma atitude foi no ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e resolveu a questão. Hoje (03) estamos oferecendo a vacina para grande maioria da nossa população, é uma conquista, é prevenção,” ressaltou Pátio.

O senador Wellington Fagundes falou sobre a toda a mobilização para que mais doses da vacina contra a gripe fossem disponibilizadas. “Houve uma ação muito forte por parte da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito Zé Carlos do Pátio, e somando nossos esforços em Brasília. Então a gente não pode vacilar e Rondonópolis foi uma das cidades que teve melhor posição de receber essas vacinas em um momento oportuno e com a presteza do ministro também” disse o senador.

Para dona Adélia Campos, moradora do bairro Parque São Jorge é importante a população estar procurando as unidades de saúde para a vacinação.  “Muito boa essa ação, a gente não tem muita condições é melhor que tem no postinho gratuito é bom estar indo e fazendo a vez da gente, estou aqui para me prevenir” disse a moradora.

Além da prevenção contra a gripe, a população tem a disposição neste sábado (03) outros tipos de vacina as vacinas contra pneumonia, meningite, sarampo, caxumba, rubéola, catapora/varicela, tétano/difteria, Hepatite B, pentavalente, coqueluche, paralisia infantil, rota vírus, febre amarela, HPV, entre outras.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)