Na semana que vem a equipe da Tito Trupe chega a Rondonópolis e monta o picadeiro na Escola Caic no Jardim Tropical para se apresentar de graça para crianças e adultos no próximo dia 9 de agosto. O espetáculo circense acontece na cidade por meio da lei de incentivo à cultura do governo federal e vai alegrar crianças da rede municipal de ensino e também da comunidade.

As unidades municipais já está se organizando para levar as crianças para assistir as apresentações circenses que contam com mágico, contorcionista, palhaço, malabarista, equilibrista e clown. A trupe promete envolver as crianças com a magia do verdadeiro circo nacional brasileiro, seus encantos e mistérios.

Com participações individuais e em grupo, cada integrante da trupe vai se apresentar no picadeiro apresentando suas técnicas e envolvendo o público. Também faz parte do espetáculo o resgate de cultura circense e também um breve relato sobre a história do circo no Brasil. Dessa forma os organizadores pretendem formar um novo público interessado no verdadeiro circo brasileiro.

Além do Mato Grosso, o projeto Circo Ferroviário vai passar também pelos Estados de Goiás e Minas Gerais, regiões cortadas pela antiga estrada de ferro Goiana, Mineira e Mato-grossense.

No Caic as apresentações serão no período da manhã, com sessão as 9 e às 10 horas e a tarde, as 15 e às 16 horas. A entrada é gratuita e toda comunidade é convidada a participar.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)