Além da premiação de projetos sociais, o evento contará com homenagens ao Hospital do Câncer de Mato Grosso, Instituto Flauta Mágica e Projeto Japuíra

No próximo dia 07 de agosto os vencedores da 4ª edição do Prêmio Semeando o Bem serão conhecidos. A premiação ocorre a cada dois anos e faz parte do projeto Semeando o Bem do Instituto Algodão Social (IAS), que tem o objetivo de incentivar e valorizar ações voluntárias de caráter social, ambiental e cultural, desenvolvidas por produtores associados à AMPA (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão).

O evento será realizado no Buffet Leila Malouf – espaço Riserva, em Cuiabá (MT). Durante a solenidade serão homenageados o Hospital do Câncer de Mato Grosso, Instituto Flauta Mágica e Projeto Japuíra.

O Prêmio Semeando o Bem é dividido nas categorias de saúde, educação, esporte e lazer, cultura, filantropia, educação e segurança alimentar e ações diferenciadas.

De acordo com o presidente da AMPA e do IAS, Alexandre Pedro Schenkel, o Prêmio Semeando o Bem é um diferencial da cotonicultura de Mato Grosso. “O objetivo do prêmio é destacar projetos desenvolvidos pelo setor da cotonicultura mato-grossense que contribuem para o sucesso da produção no estado e que possam servir de exemplo para outros produtores”.

Ainda segundo Schenkel, vale ressaltar que o produtor mato-grossense é pioneiro na produção de algodão com responsabilidade social e certificação da pluma. Hoje, Mato Grosso é responsável por cerca de 70% da produção nacional.

O Prêmio Semeando o Bem foi criado em 2012 como parte do programa Semeando o Bem. Ele destaca e fomenta iniciativas desenvolvidas pelo setor produtivo que beneficiem os colaboradores do setor algodoeiro (e seus familiares) e/ou comunidades do entorno de fazendas e usinas de beneficiamento.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)