Morreu no fim da tarde desta quarta-feira (31) o bebê de 10 meses atingido na cabeça por um dardo para fixação de gesso, na noite dessa terça-feira, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Civil, os pais da criança relataram que o filho foi atingido quando estava dentro do carro da família, em uma rua do bairro Gouvea, entre Santa Cruz e Campo Grande, próximo a um local em obras.

Segundo a avó da criança, que preferiu não se identificar Wallace Martin dos Santos chegou a ser operado e estava estável na UTI. Mas, as 16h, a família teve a notícia de que ele não resistiu ao ferimento. Na porta do hospital, familiares que aguardavam notícias preferiram não falar com a imprensa.

A mãe do bebê, Fernanda dos Santos, saiu em estado de choque do hospital para dar a notícia aos familiares que aguardavam do lado de fora da emergência pediátrica. Ela foi acolhida pela mãe e levada de volta para o hospital por uma psicóloga da unidade.

Segundo a família, há uma obra próximo ao local em que Wallace foi atingido pelo dardo. O bebê foi levado pelos pais para a UPA Paciencia, onde deu entrada às 22h20 de terça-feira. Em seguida, foi transferido para o Hospital Pedro II.

A Secretaria municipal de Saúde informou que Wallace havia passado por uma cirurgia mais cedo para reduzir pressão intracraniana. Não foi possível retirar o objeto, devido à área do cérebro atingida.

De acordo com a 36ª DP (Santa Cruz), o caso foi registrado como tentativa de homicídio, e os pais do bebê foram ouvidos. O inquérito seguirá para a 35ª DP (Campo Grande), área onde ocorreu o fato, para dar prosseguimento às investigações. Diligências estão em andamento.

Fonte | Extra

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)