M.C.S., 34 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (29), em Porto Esperidião (326 quilômetros de Cuiabá). Ele é acusado de estupro de vulnerável contra a própria filha, de 12 anos. Os abusos teriam durado pelo menos quatro anos. A menina relatou ter sido abusada um dia antes de relatar o caso às autoridades.

A ordem de prisão contra o suspeito foi expedida pela Vara única da Comarca de Porto Esperidião, com base em investigações da equipe da Polícia Civil local. As diligências investigativas iniciaram após os responsáveis pela menor procurarem o Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar o caso.

A vítima, atualmente com 12 anos de idade, declarou que os abusos praticados pelo pai aconteciam desde que ela tinha oito, perdurando até os dias de hoje, relatando a menor que havia sofrido a violência sexual na madrugada anterior ao seu depoimento.

Diante das evidências e dos indícios de autoria, foi representado pela prisão temporária do suspeito, a qual foi expedida pela Justiça e cumprida na segunda-feira (29), pela equipe de investigadores da Delegacia de Porto Esperidião.

Foragido

Em outra ação realizada, na segunda-feira (29), pela equipe da Polícia Civil de Porto Esperidião, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra, Diego da Costa Aguiar, 23, conhecido como “Já Morreu”.

O suspeito, natural de Cuiabá, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Criminal de Cáceres.

A prisão do foragido ocorreu após ele apresentar comportamento suspeito ao avistar a viatura policial, fato que chamou atenção da equipe de investigadores que realizou a abordarem. Em checagem no sistema, foi verificada a ordem de prisão em aberto, sendo dado devido cumprimento.

Após terem os mandados cumpridos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, e posteriormente encaminhados a audiência de custódia à disposição da Justiça.

Fonte | Olhar Direto

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)