Jovem, de 20 anos, estava com familiares e assava carne no disco. Explosão aconteceu depois que a vítima colocou mais álcool no recipiente para reacender o fogo.

Uma jovem teve 60% do corpo queimado ao ser atingida por uma explosão de churrasqueira nessa segunda-feira (29) em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

A vítima, Maylena Alves Feitosa, de 20 anos, estava com familiares em um churrasco em casa. Eles usavam uma churrasqueira de disco. Maylena colocou álcool na churrasqueira e houve a explosão.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as chamas queimaram 60% do corpo da jovem.

O Samu foi chamado encaminhou a jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra.

“[Ela teve queimaduras] da face até o joelho, nariz, boca, bochecha, a lateral [do corpo]. Pegou fogo na roupa também, no braço, mão e um pouco do pé. O rapaz que foi ajudar teve a mão toda e um pedaço do braço”, explicou Rosevelt Gomes, socorrista do Samu.

A casa onde o acidente aconteceu fica no Centro de Tangará da Serra. A jovem estava com familiares e assava carne no disco.

De acordo com o Samu, a explosão aconteceu depois que a vítima colocou mais álcool no recipiente para reacender o fogo.

Ela está internada em estado grave na UPA e deve ser encaminhada para o Centro de Queimados de Cuiabá do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)