O carregamento, dividido em 357 tabletes, foi localizado em uma casa no Bairro Santa Clara, em Rondonópolis. No local, os investigadores surpreenderam as adolescentes, de 16 e 17 anos.

A Polícia Civil apreendeu meia tonelada de maconha em Rondonópolis, na manhã desta sexta-feira (26). A droga era guardada por duas adolescentes, que foram apreendidas.

O carregamento, dividido em 357 tabletes, foi localizado em uma casa no Bairro Santa Clara, em Rondonópolis. No local, os investigadores surpreenderam as adolescentes, de 16 e 17 anos.

A dupla era monitorada pela polícia por suspeitas de envolvimento com a venda de drogas. A polícia descobriu que ambas haviam alugado uma casa, onde funcionaria uma boca de fumo.

Com base nas informações, os policiais civis passaram a monitorar o endereço das menores. No final da manhã desta sexta-feira (26), os policiais abordaram as meninas no local. Em um dos cômodos do imóvel foram encontrados os 500 quilos de maconha.

Os indícios apontam que as meninas alugaram a casa para facilitar a distribuição e comércio praticados por pessoas maiores de idade.

Diante do flagrante, as adolescentes foram conduzidas à delegacia, ouvidas e autuadas em ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. As duas infratoras serão apresentadas ao juízo competente da Vara Especializada da Infância e Juventude de Rondonópolis.

Há cerca de dois meses, a adolescente de 16 anos, foi a responsável por um acidente de trânsito ocorrido nas proximidades. Na ocasião, a menor dirigia um carro carregado com cerca de 500 quilos de maconha pela rodovia, quando perdeu o controle do veículo e capotou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu o acidente, mas quando chegou ao local a adolescente já tinha fugido do local, abandonando o automóvel e a carga de droga.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)