Começou segunda-feira (22) pela manhã um mutirão que está recuperando os pontos mais críticos do Anel Viário em Rondonópolis, o idealizador é o vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB) que há mais de quarenta dias buscava parcerias e liberações dos órgãos competentes para realizar o serviço.

O mutirão irá recuperar os pontos mais críticos dos 15 quilômetros que liga a BR 364 até o trecho da MT 270. São cerca de 40 voluntários que abraçaram essa causa e buscam uma solução paliativa nesse problema que quem trafega pela rodovia tem enfrentado. O material usado no tapa buracos, é o asfalto frisado que estava sem utilização no Distrito de Boa Vista.

“Estamos com autorização da Sinfra do estado que nos autorizou a fazer o serviço, o Dnit nos deu o material, a Empa nos autorizou a pegar esse material lá no Distrito da Boa Vista, A Polícia Rodoviária Federal está nos dando apoio no trânsito, e claro, as empresas parceiras que acreditaram e estão nos ajudando nesse mutirão”, relatou o vereador Jailton do Pesque Pague.

Para a realização desse serviço, o vereador conseguiu parcerias com várias empresas, como a Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC), Morro da Mesa, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Empa – Empresa da Rota do Oeste, ADM, Yara, Posto Fórum e Aldo Locatelli.

A previsão é que até amanhã à tarde o serviço seja concluído.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)