A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as doses extras da vacina contra o vírus Influenza H1N1 estarão em Rondonópolis até a próxima sexta-feira (26). O Ministério da Saúde disponibilizou o novo lote contendo 30 mil doses da vacina após o pedido do município, reforçado pelo senador Wellington Fagundes.

O lote que vai chegar ao município para reforçar a vacinação que já tinha alcançado a meta em Rondonópolis vai atender primeiramente as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, porém ainda não foi definida data da vacinação.

A gerente do departamento de Saúde Coletiva da SMS, Geraldina Ribeiro, informou que o período de vacina e as unidades onde as novas doses serão aplicadas devem ser divulgados ainda essa semana. “Serão atendidos com esse primeiro lote os grupos prioritários e também os servidores da segurança pública (policiais militares, civis e federais) e estagiários que estão atuando nas unidades de saúde”, explicou.

As doses extras chegam ao município um dia depois a visita do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta que reconheceu a necessidade do reforço da vacinação da população. O ministro conheceu a estrutura da Santa Casa e da rede municipal de saúde, recebeu demandas da região e garantiu empenho para ajudar a melhorar as condições de atendimento à saúde.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)