Resultado desta etapa será divulgado no dia 30 de julho 

O gabarito das provas objetivas do processo eletivo para Conselheiro Tutelar de Cuiabá (MT) está disponível, no site do Instituto Selecon, organizador. Os exames foram aplicados no último domingo, 21 de julho, em cinco escolas no Centro de Cuiabá. Aqueles que discordarem do gabarito preliminar têm esta segunda, 22 de julho, para entrar com recurso pela internet.

Compareceram à prova 664 candidatos e o exame começou pontualmente às 9 horas. “Todos os candidatos foram bem atendidos e receberam orientações de nossa equipe nas 5 escolas onde aplicamos as provas, prestando o melhor serviço aos candidatos”, disse Marcus São Thiago, diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon.

Para ser aprovado nesta etapa é preciso acertar no mínimo 26 questões das 40 que compuseram a prova aplicada. O resultado desta primeira etapa do processo eletivo (prova objetiva) está previsto para o dia 30 de julho, quando sairá também a convocação para a fase seguinte, o processo de Habilitação Eleitoral.

A segunda etapa, será conduzida pelo CMDCA, e apenas os classificados na prova de Conhecimentos dentro do número limite de vagas previsto no edital (até 40 classificados por região), serão convocados para realizar a inscrição para a Habilitação Eleitoral.

“Os candidatos devem acompanhar as próximas fases e providenciar a documentação necessária à fase de habilitação eleitoral, pois sem essa documentação e o protocolo do currículo, eles não conseguirão se habilitar para concorrerem à eleição de Conselheiro Tutelar prevista para ocorrer em outubro.”, ressaltou Marcus São Thiago.

O processo eletivo vai selecionar 30 membros titulares para o quadriênio 2020-2023. Os conselheiros receberão vencimentos de R$ 3.264,57 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, e mais R$ 400 adicional por plantão.

Informações: www.selecon.org.br

  Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)