A Polícia Militar (PM) prendeu, neste sábado (20), 16 pessoas durante uma operação no Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Além das detenções, 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas, além de quatro fuzis, um revólver, dois explosivos e uma motocicleta. Três pessoas morreram atingidas pelos disparados durante o confronto.

Em nota, a PM disse que os policiais da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) foram atacados por criminosos logo no início da ação, que visava prender criminosos e apreender armas. Após o tiroteio, duas pessoas foram encontradas feridas e chegaram a ser levadas ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo a polícia, havia com eles um fuzil, uma granada e entorpecentes. Não foram divulgadas as identidades dos mortos.

A outra morte foi em uma área de mata conhecida como Vacaria, onde também houve troca de tiros. A polícia disse que, nesse caso, uma pessoa foi encontrada ferida, também com um fuzil, e morreu após ser encaminhada ao mesmo hospital.

As ocorrências foram registradas em quatro delegacias de Polícia Civil, incluindo a Delegacia de Homicídios da Capital.

Fonte | Agência Brasil

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)