Segundo a polícia, suspeito disse que enterrou o corpo de Joelma Santos, de 23 anos, em uma mata a três quilômetros de Buritis. Vítima estava sumida desde quarta-feira (17).

O corpo de uma jovem, de 23 anos, foi encontrado em um matagal de Buritis (RO), distante a cerca de 337 quilômetros de Porto Velho, na madrugada desta sexta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, o marido confessou ter matado a mulher após golpeá-la com uma marreta na cabeça e enterrado o corpo da vítima.

O desaparecimento de Joelma Santos de Jesus já estava sendo apurado pela polícia depois que familiares dela publicaram sobre o sumiço da jovem nas redes sociais. Ela estava desaparecida desde a última quarta-feira (17).

Suspeito de cometer o crime, conforme a polícia, o marido da vítima foi levado à delegacia para prestar informações.

À polícia, ele repassou várias versões sobre o desaparecimento, mas acabou confessando ter assassinado a esposa com um golpe de marreta na cabeça. Ele ainda teria tentado ocultar o crime ao enterrar o corpo de Joelma em um matagal.

De acordo com o boletim de ocorrência, o companheiro da vítima levou os policias até o local onde Joelma estava enterrada. O corpo da jovem foi encontrado em um buraco de uma profundidade de quase um metro da superfície com entulhos e folhas usados para disfarçar a cova.

Conforme o registro policial, o suspeito afirmou que cometeu o crime por ciúmes. “A vítima tentou romper o relacionamento”, disse o delegado à frente do caso, Leomar Gonçalves.

O suspeito contou ainda que, após o golpe, enrolou o corpo da esposa em um tapete e, junto com as roupas dela, a enterrou em uma região de mata a três quilômetros do perímetro urbano do município.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito deu indícios de premeditação do crime ao informar que cavou o buraco três dias antes do assassinato. Após confessar o crime e a polícia localizar o corpo, o suspeito recebeu voz de prisão por feminicídio.

A irmã de Joelma informou que não houve condições de realização do velório e que o corpo da jovem foi sepultado na manhã desta sexta-feira (19).

Segundo a família, Joelma e o suspeito eram casados oficialmente e moravam juntos há sete anos. Os dois tiveram um casal de filhos: um menino de 4 anos e uma menina de 1 ano.

De acordo com Leomar Gonçalves, o suspeito foi “indiciado por feminicídio, fraude processual por forjar a cena do crime e por ocultação de cadáver”. O delegado disse também que o inquérito será concluído em breve e levado ao judiciário.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)