O espetáculo, premiado pelo Circula MT, será gratuito e dedicado a toda família

A comédia “Pedro Malasartes e o Couro Misterioso” do Grupo Teatro Faces, de Primavera do Leste, apresenta-se às 19h, neste domingo (21), no Sesc Arsenal. O espetáculo conta a história de um malvado rei do sertão mato-grossense que decide dar toda sua fortuna àquele que descobrir de que é o couro que ele carrega nas mãos, mas quem errar acaba perdendo a vida.

Pedro Malasartes, com medo dos planos do rei, reúne um exército de desajustados: um atrapalhado ouvidor, capaz de ouvir uma planta nascer; um “flechador” tão bom de mira que acerta até uma manga no “oin” da árvore; um escondedor com a capacidade de se esconder e não ser encontrado; e um pequeno comedor capaz de comer um quarto de biscoitos num piscar de olhos. Juntos, se organizam para vencer o rei e sua mais estranhas e improváveis provas. O trabalho mistura música, contação de história e cultura popular, um trabalho com muita ludicidade para toda a família. A ação é uma realização do Sesc Arsenal. O espetáculo tem classificação livre.

 “Pedro Malasartes e o Couro Misterioso” foi premiado com o Circula MT, principal prêmio de circulação das artes da cena de Mato Grosso, possibilitando que o espetáculo se apresentasse por cinco cidades do Estado. Além disso, compôs a programação principal da 12ª edição do Festival Velha Joana, um dos maiores festivais de teatro de Mato Grosso, realizado anualmente em Primavera do Leste.

TEATRO FACES

O Grupo Teatro Faces é da cidade de Primavera do Leste. Possui 14 anos de fundação, com reconhecimento no âmbito estadual e nacional pelo seu trabalho voltado para a infância e juventude.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)