Cerca de 500 pessoas participaram do lançamento da regularização fundiária do bairro Residencial Altamirando que aconteceu na noite desta quarta-feira (17/07) na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Agton Kayro Leite dos Santos. Com a regularização, os moradores vão passar a ter segurança jurídica sobre suas propriedades.

Desde que iniciou o programa de regularização fundiária no município mais de 40 bairros já foram beneficiados aproximando dos quatro mil títulos entregues.

Durante a reunião, o prefeito Zé Carlos do Pátio esclareceu dúvidas dos moradores quanto a regularização fundiária. O gestor explicou que agora o proprietário com o documento em mãos poderá conseguir um financiamento na Caixa Econômica Federal (CEF) para melhorar seu imóvel.

Conforme a equipe de Habitação do município o processo de regularização do bairro deve durar até 60 dias. Os moradores vão receber de forma gratuita os contratos devidamente registrados em cartório, que custaria em torno de R$ 6 a 8 mil para cada um.

Outras demandas

Durante a reunião, foram discutidas outras pautas com os moradores, entre elas, iluminação, limpeza dos terrenos, sinalização de trânsito e a construção de uma praça no bairro.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)