Estão abertas as inscrições para o curso de operador de computador voltado para a população rondonopolitana, preferencialmente de baixa renda, que será ofertado a partir do dia 5 de agosto. Totalmente gratuito, o curso atenderá pessoas acima de 14 (quatorze) anos de idade.

Ao todo são ofertadas 360 vagas, sendo 200 na modalidade presencial e 160 à distância, por meio da parceria da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Governo do Estado.

Com o objetivo de promover a inclusão digital, qualificação profissional e oportunidades à população, preferencialmente a de maior vulnerabilidade social, o curso de operador de computador (informática básica), ofertado por meio da parceria, visa capacitar os interessados a se tornarem aptos ao mercado de trabalho, adquirindo competências essenciais para os dias atuais em que o uso de computadores é cada vez mais presente.

“Esta é mais uma parceria que vem para reforçar o trabalho da Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção de Assistência Social, para oferecer a nossa população, principalmente a de baixa renda, a oportunidade de aprender um pouco sobre como operar um computador e interagir melhor na área de informática, para ter mais oportunidades no mercado de trabalho”, destacou o gerente do Departamento de Política de Trabalho da pasta, Welington Pereira.

Para fazer a inscrição, ele informou que os interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) “mais próximo de sua casa” para a retirada da autorização (voucher) à realização da matrícula no Senai.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)