Buscando facilitar a localização e o reconhecimento dos endereços de Rondonópolis, a Prefeitura tem feito a identificação das vias com placas indicativas. Quem passa pela região central da cidade pode ver algumas placas que já foram instaladas nos principais cruzamentos informando o nome de cada logradouro.

A instalação dos equipamentos está sendo feita por meio de parcerias com empresas privadas autorizadas pelo município que seguem o modelo oficial aprovado e indicado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (Ippur). A fabricante das placas tem direito de explorar comercialmente os espaços publicitários com o nome dos patrocinadores.

A coordenadora do Ippur, Cláudia Lugli, informou que a lei municipal número 9.323 de 2017 autoriza o poder executivo a firmar parcerias com a iniciativa privada para afixação de placas indicativas de endereçamento das vias públicas, mediante a apresentação de um documento emitido pelo setor municipal competente.

Com isso, a revitalização da região central da cidade que está recebendo revitalização asfáltica, sinalização horizontal e vertical, vai ter também a contribuição de parceiros com a instalação das placas de endereçamento das vias.

As placas estão sendo produzidas conforme a indicação do Ippur, são de fácil leitura e reflexivas, que ficam mais claras que estão expostas aos faróis dos carros. O local de colocação de cada placa é escolhido de acordo com o interesse do patrocinador, tanto no centro como nos bairros da cidade, sendo que em cada esquina só pode haver uma placa.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)