A  estudante Maria Gisllany Silva, 21 anos, visitou nesta quarta-feira (10), o gabinete do deputado Thiago Silva  (MDB). Gisllany foi selecionada para participar do programa de exploração espacial em Marte “The Mars Generation” e faz parte de um grupo seleto de 48 pessoas que foram aprovadas para participar do programa.

Durante a visita, a estudante apresentou ao deputado como foi o processo de escolha e que em breve de ir para os Estados Unidos para aprofundar os estudos e também para continuar uma série de visitas à Nasa.

A estudante já havia participado de outras visitas à Nasa e foi incentivada aos estudos de astronomia pelo astronauta e atual ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Ela explicou que apesar de ter nascido em Serra Talhada no Ceará, passou boa parte da vida em Tangará da Serra. Ela atualmente oferece minicursos sobre astronomia e palestras motivacionais. “Eu explico um pouco de ciências exatas, por meio de astronomia, tornando o estudo mais atrativo; também falo sobre o bullyng que sofri na escola pelo meu interesse pela astronomia”, disse.

O deputado Thiago Silva explicou que preside da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto na Assembleia Legislativa. O parlamentar disse que tem visitado exemplos de cidades que investem em Ciência e Tecnologia. “Estive recentemente em Florianópolis e vi que 40% do PIB deles vem deste setor, eles desenvolveram projetos para o setor público e privado, e acredito que temos que trabalhar para que Mato Grosso possa implantar o Parque Tecnológico, e assim diversificar a economia e gerar mais emprego e renda”,  disse o parlamentar.

Thiago, quando vereador em Rondonópolis, apresentou projetos para fortalecer o setor, como a lei da inovação tecnológica, a lei de incentivo as startups e a semana da ciência e tecnologia e a Feira de Ciência Tecnologia e Inovação. “Vamos trabalhar na Assembleia para fortalecer as nossas feiras de ciências e incentivar os nossos estudantes a desenvolver projetos”, encerrou.

O parlamentar ainda deve apresentar uma Moção de Aplausos à estudante pelo fato de ter sido selecionada pelo programa da Nasa.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)