A 47ª Exposul, que movimenta Rondonópolis e Mato Grosso nos dias 5 a 10 de agosto, já está com o setor segurança garantido. As obras começaram com a mudança de todas as luminárias do Parque de Exposições, que foram substituídas por lâmpadas de led. “Com isso garantimos uma claridade bem mais intensa e isso reflete diretamente na segurança de expositores e visitantes. O primeiro investimento já está concluído e passear pelas ruas internas do Parque está bem mais tranquilo”, explica a gerente sindical, Fabrízia Hinrichsen.

O coordenador do setor de segurança da 47ª Exposul, Michel Pagno, adianta que os contatos com a Polícia Civil e a Polícia Militar já foram feitos e as duas instituições já garantiram efetivo extra para atender ao movimento na cidade durante o evento. “Os dois comandos buscam reforço na capital, afim de não prejudicar o policiamento na cidade. Tudo funciona perfeitamente na área urbana e o reforço no Parque de Exposições e imediações, não interfere no sistema normal de policiamento em Rondonópolis”, explica Michel.

O delegado Regional da Polícia Civil, João Paulo, disse que o reforço do efetivo vai garantir um trabalho específico para a Exposul, sem prejuízo às operações de rotina. Junto com o chefe de operações da Regional, Fábio Moussalem, o sistema de trabalho já está organizado.

A Polícia Militar também tem a programação de serviço pronta. O Comandante do 5º BPM e do 14º CIPM FT, Tenente Coronel Cândido, disse que com o efetivo reforçado pelos Policiais Militares que vêm de Cuiabá, terá a garantia de um trabalho com a maior eficiência.

“Além desses reforços que vêm dos comandos das Polícias Civil e Militar, temos nosso contrato com uma empresa particular de segurança. Só para o Parque de Exposições são mais 400 pessoas que vão garantir uma Feira Agropecuária com toda a tranquilidade. Garantir segurança é um dos nossos propósitos durante a Exposul”, finaliza Michel Pagno.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)