Segundo a Defesa Civil, uma parte da Barragem rompeu no topo e há outras rachaduras da estrutura que ainda podem ceder

Uma barragem se rompeu, nesta quinta-feira (11), entre as cidades de Pedro Alexandre e Coronel João de Sá, a cerca de 450 km de Salvador, no interior da Bahia. Juntas, as duas cidades têm aproximadamente 35 mil moradores.

Segundo a Defesa Civil, uma parte da Barragem rompeu no topo e há outras rachaduras da estrutura que ainda podem ceder.

Por meio das redes sociais, o prefeito de Coronel João de Sá, Carlos Augusto Silveira Sobral (MDB), pediu para os moradores saírem de suas casas e salvar o que for possível, pois “não sabe ainda das consequências, porque nunca passamos por ela”.

O prefeito disse, ainda, que “desde cedo está monitorando e falando com todos secretários, que estão a postos justamente para tentar amenizar e ajudar no que for preciso”.

Às 10h40 desta quinta-feira, a prefeitura de Coronel João de Sá publicou na página oficial que “devido ao iminente risco de rompimento da barragem do povoado de Quatí”, as famílias que residem na margem do Rio do Peixe deveriam ficar em estado de alerta.

“As famílias em risco devem proteger todos os seus documentos e procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social”, disse o comunicado da prefeitura.

Uma hora e meia depois, às 12h10, a prefeitura disponibilizou um contato de WhatsApp de emergência (75 99987-3419) e disse colocar as escolas à disposição.

Escolas do município e e as quadras esportivas já estão disponíveis para receber os moradores, conforme Sobral. A prefeitura também disponibilizou um contado de WhatsApp para emergência.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)