Já está em fase de acabamento a construção do abrigo de Rondonópolis que a Prefeitura está levantando na saída para Poxoréu. O local está sendo executado para receber os animais que são resgatados nas ruas e ficarão disponíveis para adoção enquanto recebem alimentação e cuidado dos veterinários do município.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que toda a parte predial da unidade já foi erguida, que inclui a parte administrativa, o ambulatório, os abrigos e também o gatil. De acordo com a última medição realizada na obra, foram executados cerca de 45% dos serviços o que aponta um bom ritmo de trabalho, conforme o engenheiro fiscal da obra.

Essa semana a empresa contratada para construir o abrigo de animais começou a fazer a colocação do telhado e uma outra equipe vai iniciar também a fazer a reboco das paredes para que então seja feita a pintura do local. A previsão da Sinfra é que até outubro os animais poderão começar a serem levados ao abrigo a espera de uma pessoa responsável interessada em adotar um deles.

O abrigo foi projetado para receber até 500 cães e gatos que vão ficar protegidos recebendo assistência veterinária e passarão pela castração. A obra está orçada em R$ 3 milhões e está sendo executada com valores referentes à multas ambientais aplicadas pelo Juizado Volante Ambiental mais a contrapartida de recursos próprios do município.

A administração do abrigo será de responsabilidade das Organizações Não-Governamentais (Ongs) que atuam na defesa de animais de Rondonópolis.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)