Os servidores da Câmara Municipal de Rondonópolis receberam na última sexta-feira (05) uma palestra com o tema “Autismo: Uma Realidade” com a psicóloga e palestrante Érica Rezende Barbieri. A palestra contou com a presença de vereadores e servidores da Casa de Leis, e levou a todos os participantes, informações sobre o Transtorno Espectro Autista, e também sobre a Lei Municipal de prioridade Nº 9.215 de autoria do vereador Adonias Fernandes que dispõe sobre a obrigatoriedade de todas as placas de atendimento prioritário incluir o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista.

Na ocasião foram apresentados vários vídeos e realizadas vivências, onde se pode perceber que houve uma grande empatia pela causa. Foi um momento de se colocar no lugar do outro. Érica Rezende avaliou positivamente o evento, e disse que os participantes estavam interessados pelo tema, e houve ampla participação de todos.

“Várias ideias sobre a multiplicação do Projeto surgiram nesta palestra e creio que os resultados virão muito em breve, e logo teremos as leis de prioridade dos autistas respeitadas amplamente em nosso município. Acredito na minha cidade, e já somos um diferencial na causa mas creio que possamos avançar cada vez mais”, falou a palestrante.

A agenda para a realização das palestras está aberta, e quem tiver interesse pode entrar em contato pelos telefones: (66) 3422-4540 ou (66) 99227 – 1579.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)