O maior festival de quadrilha de Mato Grosso movimentou a cidade de Rondonópolis neste final de semana. Nos dois dias do Festival Mato-grossense de Quadrilhas (Festrilha), mais de três mil passaram pelo Casario de Rondonópolis.

Durante a 5ª edição do evento, cinco grupos se apresentaram Levanta Poeira, Caipiras Unidos, Império, do Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade (Neati) e ainda um grupo de São José do Povo. As duas melhores equipes que classificaram são Império Junino em primeiro lugar e Caipiras Unidos na segunda colocação.

“O festival de quadrilhas ele vem a contemplar uma importante tradição do povo brasileiro que são as quadrilhas juninas. Em Mato Grosso, tem o festival e nós temos em Rondonópolis um polo importantíssimo onde já fomos campeões e ainda teremos a felicidade de sediar a final do evento agora no fim do mês de julho” ressaltou o secretário municipal de Cultura Humberto de Campos.

O município tem sido grande parceiro na realização do evento. “Eu estou orgulhoso porque está vindo quadrilhas de vários lugares de Mato Grosso aqui, ano passado foi feito no Rio Vermelho Vivo, e tinham quadrilhas a mil quilômetros daqui e é bom essa integração,” ressaltou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

A presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas, Rosa Dilma da Silva, parabenizou o município pelo apoio.  “É um prazer estar no município, este como particularidade vamos sediar dois eventos em Rondonópolis, foi uma grata surpresa o prefeito Zé Carlos do Pátio ter aceito a nossa proposta e disponibilizado a ajudar o festival a sediar tanto o polo classificatório quanto a final dos próximos dias,” destacou Rosa.

Elizete Martins de Figueiredo e Dinair Arruda prestigiaram o festival pela primeira vez. “Está ótimo, muito bem organizado, estamos gostando bastante,” celebrou Elizete.

“Nós curtimos, nossos esposos eram nordestinos, estamos adoramos o evento”, alegrou-se Dinair.

No próximo dia 17 de julho, Rondonópolis receberá a final do evento que contará com mais 15 juninas. O festival conta com a chancela da Federação Mato-grossense de Quadrilha Junina e foi realizado pela Prefeitura Municipal e também o Governo do Estado.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)