Os secretários legislativos da Câmara Municipal de Rondonópolis Alessandro Brandão – Administração e Danilo Ferreira de Oliveira – Presidência, fizeram uma visita técnico-institucional à Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na tarde de ontem (02). O objetivo foi compartilhar informações que resultem na melhoria da qualidade de prestação de serviços à população do município.

Os secretários foram recepcionados pelos procuradores Ricardo Riva e Bruno Cardoso, que apresentaram os trabalhos desenvolvidos na ALMT, os servidores receberam informações sobre como é realizado o processo legislativo, assim como os órgãos e secretarias da Casa executam suas tarefas e a Procuradoria procede quanto aos processos jurídicos de sua competência.

“A visita institucional ajuda a melhorar a qualidade do serviço ofertado ao cidadão que recorre à câmara municipal. Foi possível observar a forma institucional da Assembleia atuar e aplicar isso na gestão institucional da Câmara de Vereadores de Rondonópolis. Saber como a Procuradoria-Geral trabalha, amplia a atuação da Câmara, pois nos permite executar novas ações”, falou o Alessandro Brandão.

O secretário destacou ainda a relevância  do funcionamento como os demais órgãos e secretarias funcionam dentro do Parlamento. “Foi muito importante saber do funcionamento dos demais setores, pois podemos pensar em novas ações para a nossa Câmara Municipal”, salientou.

O secretário legislativo da Presidência, Danilo Ferreira de Oliveira avaliou que toda informação que se obtém é de grande valia. “Destaco a gestão da Procuradoria-Geral que nos dá mais informações de como atuar nas ações para respaldar os trabalhos da nossa instituição.Todas as informações repassadas servirão de referência na hora de encaminhar as questões e adotar ações no nosso município”, afirmou Danilo Ferreira.

O procurador Ricardo Riva considera que a visita é importante, tanto para a Câmara Municipal, como para a Assembleia Legislativa porque acaba sendo uma troca de experiências sobre a organização e funcionalidade dessas instituições que são bem semelhantes. “Tanto a Câmara como a Assembleia Legislativa aprendem ao debater como funcionam seus órgãos e secretarias”, disse.

O procurador também lembrou que, assim como a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal de Rondonópolis recebeu novos procuradores a partir da realização de concurso público no ano de 2014 e, por isso, esse intercâmbio de informações é imprescindível para ambas as casas.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)