Diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, acompanhados do deputado estadual Thiago Silva (MDB), participaram de uma audiência com governador Mauro Mendes (DEM), onde a pauta foi e edição da Exposul deste ano, Feira agropecuária realizada em Rondonópolis e considerada uma das principais do Centro-Oeste.

Além do presidente Aylon Arruda, estiveram presentes os diretores Tarcis Sachetti, Edison Sanchez Neto e Lucindo Zamboni Júnior pelo Sindicato Rural, e o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Aylon Arruda apresentou ao governador e ao deputado um breve perfil do trabalho da Exposul.  Arruda lembrou que nos dois primeiros dias da Feira não há cobrança de entrada e sim um trabalho social, onde são arrecadados alimentos.  “Tudo o que a público leva espontaneamente para os shows católico e gospel, dos dias 5 e 6 de agosto, é entregue para as entidades sociais de Rondonópolis”, disse Aylon.

O dirigente lembrou ainda, que tradicionalmente ocorre um Leilão durante a Exposul, o Leilão da Apor. Toda a arrecadação do evento é direcionada à Entidade, que beneficia com os recursos, os pacientes oncológicos da cidade.

Mauro Mendes destacou durante a reunião que o Governo do Estado tem interesse em ser parceiro da Exposul. No entanto, lembrou que está trabalhando neste momento para regularizar as contas de Mato Grosso. “Sabemos da importância dessa Feira e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar na realização deste evento”, disse.

O deputado Thiago Silva avaliou a reunião como produtiva. “Esse encontro serviu para que o governador pudesse conhecer melhor o trabalho do Sindicato Rural de Rondonópolis”.

A Exposul será realizada de 5 a 10 de agosto e contará   com programação de Shows, Rodeio, Leilões, exposição de máquinas e implementos agrícolas,Vitrine Agropec, Cavalgada,Vitrine de Plantio, Torneio Leiteiro.

O lançamento oficial da Feira será nesta sexta (5) em Rondonópolis. “Nossa Exposul cresce a cada ano e para que isso se concretize sempre com sucesso, contamos com apoios importantes. Hoje temos ao nosso lado a Aprosmat, Aprosoja, Aeagro, Acrimat, Senar e Prefeitura Municipal de Rondonópolis”, finalizou Aylon.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)