O dia 1º de julho de 2018, marcou o início do segundo mandato para os gestores do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO Roberto Carlos Correa de Carvalho – diretor executivo, Rozimar Auxiliadora da Cunha-gerente de administração, Lucinete Oliveira – gerente Financeira, Fábio Lima- gerente de Benefício e Danilo Ikeda- procurador Jurídico.

A data foi lembrada, na terça-feira (02) com uma reunião informal, que contou com a presença de membros dos Conselhos Fiscal e Curador, Comitê de Investimentos, servidores do Instituto e do funcionário público municipal e vereador Reginaldo Santos.

Na ocasião, Roberto Carlos apresentou um breve da gestão administrativa e financeira. O gestor da autarquia, reeleito há pouco mais de um ano com quase 71% dos votos dos servidores municipais, frisou que os primeiros 12 meses do segundo mandato, da atual diretoria, foi marcado por grandes avanços. “Mesmo com a crise econômica do país, os investimentos financeiros seguem em curva ascendente. A evolução do patrimônio líquido do órgão já atinge a marca dos R$ 250 milhões”.

A celeridade nos processos também evolui nos últimos meses. O resultado é reflexo direto na atualização do banco de dados realizado com os números do Censo Previdenciário, de 2017 e o novo sistema de informação que reduziu a burocracia. “Esses resultados só foram possíveis pelo empenho de todos aqui do IMPRO. Trabalhamos com equipe reduzida e atendemos uma grande demanda. Mas nossa família é dedicada. Todos aqui desempenham suas funções com responsabilidade. Isso acontece por que são servidores promovendo gestão para servidores. Temos mais dois anos pela e com desafios ainda maiores. Não tenho dúvida que a família IMPRO vai vencer”, garante Rozimar Auxiliadora.

Fábio Lima, que é servidor de carreira do IMPRO, lembra que outra marca da atual diretoria é o atendimento com o servidor. “Atendemos diariamente situações dos mais variados assuntos. Alguns são bem complexos, mas nem por isso deixamos de prestar uma satisfação. Em alguns casos, como por exemplo o reconhecimento do tempo de serviço via INSS, uma força tarefa foi montada e se instalou em Brasília por quase uma semana. É um esforço que tem o reconhecimento do servidor”.

A professora do município e membro do Conselho Fiscal do IMPRO Lurdes Farias ratifica a fala do colega. “Estou perto da minha aposentadoria, tive problema para o reconhecimento de alguns anos que foram contados fora do IMPRO, mas estou tranquila. Eles estão trabalhando intensamente para resolver o problema, tenho certeza que uma reposta positiva vai sair nos próximos meses. Essa diretoria do IMPRO é muito preocupada com o servidor e extremamente responsável”.

A educadora aposentada e membro do Conselho Curador Loamir Cardoso da Silva ainda frisou que a transparência da repartição pública como um exemplo, que segundo ela deve ser seguido por outras instituições da mesma natureza. “Hoje o servidor que está na ativa, aposentado e pensionista sabe exatamente o que está acontecendo dentro do IMPRO. Eles prestam conta, apresentam números e principalmente atendem a todos, sem qualquer enrolação. Aqui, todo mundo é tratado igual. Isso gera segurança, credibilidade e respeito”.

Reginaldo Santos, primeiro presidente eleito do IMPRO, destacou que a realidade do Instituto é uma exceção em nível de Mato Grosso e Brasil. Hoje, de acordo com vereador boa parte dos RPPS – Regime Próprio de Previdência Social passam por problemas para efetuar o pagamento dos benefícios. “Quando ajudamos a criar o IMPRO plantamos uma sementinha, que cresceu, ganhou corpo e pela competência da atual diretoria está produzindo excelentes frutos. Hoje nosso Instituto tem capacidade de pagamento, só com dinheiro que tem em caixa, para duas, três décadas. Fico muito feliz que entrar aqui e ter a segurança que amanhã vou me aposentar sem riscos de atraso no meu benefício”.

A administração ainda garantiu que vai trabalhar nos seis meses para preencher os requisitos para implantação ISO-9001 e do Sistema de Qualidade para Melhoria da Gestão nos Regimes Próprios. O Pró-Gestão RPPS foi criado em 2015 para incentivar os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, de forma a proporcionar maior controle dos seus ativos e passivos e a conferir mais transparência no relacionamento com os segurados.

Fonte | Assessoria

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