Kátia Scapini afirmou que os médicos disseram que a gravidade do caso já foi amenizada, mas ainda não há previsão de alta. Ela teve 75% do corpo queimado.

A atendente Kátia Scapini, de 38 anos, realizou um post nas redes sociais contando que começou a dar os primeiros passos após 10 dias internada no Pronto Socorro de Cuiabá com queimaduras de 3° grau e agradeceu ao apoio dos familiares e amigos.

Ela teve 75% do corpo queimado após se bronzear com chá de folha de figo no quintal da própria casa, em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, na última sexta-feira (21).

Kátia contou que foi informada pelos médicos que a gravidade do caso já foi amenizada. No entanto, ainda não tem previsão de alta.

“Já consigo levantar da cama e fazer algumas atividades sozinha. A pele está sendo retirada durante o banho, mas não vou precisar passar por nenhuma cirurgia, pois não corro mais risco”, afirmou.

Essa foi a primeira vez que Kátia realizou o bronzeamento com folha de figo, após indicação de uma amiga. Ela aplicou o produto em todo o corpo, com exceção do rosto.

Segundo Kátia, foram quase 2 horas exposta ao sol tentando se bronzear. Ela disse que já havia sido orientada que o procedimento era arriscado, mas o fez mesmo assim.

“Fervi algumas folhas de figo na água, coloquei óleo de coco, esperei esfriar e depois comecei a jogar no corpo. A água secava muito rápido, então eu sempre jogava mais. Depois de um tempo, tomei um banho e fui descansar”, contou.

Mulher se bronzeou com chá de folha de figo. — Foto: Arquivo Pessoal

Mulher se bronzeou com chá de folha de figo. — Foto: Arquivo Pessoal

Após o bronzeamento, a vítima disse que começou a sentir a pele queimar, procurou um médico na cidade onde mora, mas foi liberada, em seguida.

“No outro dia, voltei no hospital já com várias bolhas no corpo e fui internada. Um dia depois, devido à gravidade, eles me transferiram para Cuiabá”, disse.

Kátia afirmou que sempre realiza bronzeamento em casa com produtos naturais e não esperava que a folha de figo prejudicaria a saúde dela.

“Pensei que nem daria resultado, mas acabei tendo todo o corpo queimado. Meu corpo doía muito, mas agora as dores estão mais fracas e já estou conseguindo me recuperar”, ressaltou.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)