A Prefeitura está realizando os últimos serviços para concluir e entregar a obra da sede própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) em Rondonópolis. A mudança para a nova sede que está localizada ao lado do batalhão do Corpo de Bombeiros, no Jardim Primavera, está prevista para o mês de julho.

A obra está fase final de acabamento, faltando apenas a pintura do imóvel, conforme informou o coordenador do Samu Rondonópolis, Heusnan Lima Freitas. A nova sede operacional conta com garagem coberta para quatro viaturas, sala de descompressão onde os profissionais aguardam os chamados, alojamento masculino e feminino e banheiro.

Estão sendo investidos cerca de R$ 250 mil de recursos próprios do município para trazer mais agilidade no atendimento, conservação das ambulâncias que antes ficavam sob o sol e também dos medicamentos, além de abrigar melhorar a equipe de socorristas enquanto esperam entre os atendimentos.

Heusnan Freitas explicou que apenas a equipe operacional vai deixar as instalações do batalhão de bombeiros, onde a equipe administrativa vai permanecer fazendo os serviços de atendimentos telefônicos e despachos internos.

Desde que o Samu foi implantado em Rondonópolis em 2005 essa será a primeira sede construída exclusivamente para abrigar a equipe do serviço de urgência que já atendeu cerca de 1.100 chamados de socorro somente no primeiro trimestre desse ano.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)