Será realizada na próxima sexta-feira (05) às 14h00 no auditório da Câmara Municipal de Rondonópolis, uma palestra com o tema “Autismo: Uma Realidade”, a todos os funcionários da Casa de Leis. A palestrante será a psicóloga Érika Rezende Barbieri, idealizadora do projeto “Autismo na Escola”, o qual tem por objetivo levar informação e conscientização para alunos e profissionais de unidades educacionais do município.

O evento foi solicitado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB) e o Presidente da Casa de Leis Cláudio da Farmácia (MDB), a fim de conscientizar os servidores.

De acordo com a psicóloga, a Lei Municipal Nº 9.215 de autoria do vereador Adonias Fernandes, que dispõe sobre a obrigatoriedade de todas as placas de atendimento prioritário incluir o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista, não está sendo cumprida no município, o que tem causado complicações para pais de autistas, já que alguns estabelecimentos ainda não atendem à lei municipal.

“Nós estivemos no Procon, conversei com o coordenador do local, e pedimos que o órgão faça a fiscalização dessa lei, e agora vamos levar essas informações aos funcionários dos órgãos públicos da cidade, quanto mais gente souber dessa lei, e se conscientizar sobre o que é o autismo, melhor será a inclusão de todos os autistas na sociedade”, falou Erika Rezende Barbieri.

A agenda para a realização das palestras está aberta, e quem tiver interesse pode entrar em contato pelos telefones: (66) 3422-4540 ou (66) 99227 – 1579.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)