O deputado José Medeiros (Podemos-MT) se referiu ao marido de Glenn Greenwald, o deputado David Miranda (Psol-RJ), como “parceiro sexual”, durante a audiência pública com o jornalista na Comissão de Direitos Humanos e Minorias nessa 3ª feira (25.jun.2019) na Câmara dos Deputados.

Glenn Greenwald e o deputado David Miranda são casados há 14 anos e têm 2 filhos adotivos.

José Medeiros fez uma série de questionamentos ao fundador do site The Intercept, que esteve na Câmara para falar sobre às reportagens do site que divulgaram conversas entre o ministro Sergio Moro (Justiça), o procurador Deltan Dallagnol e outros atuantes da operação Lava Jato.

Entre as perguntas, o congressista questionou o jornalista: “O senhor fez algum acordo financeiro, ou não, com o ex-Big Brother Jean Wyllys para que ele renunciasse em favor ao seu parceiro sexual?”

Os deputados presentes manifestaram-se contra a fala de Medeiros, e o deputado rebateu: “Eu sei que vocês tão nervosinhos, mas eu preciso concluir”. “Tá ouriçado. Para de ovulação”, completou.

Em resposta, Greenwald disse que não é a 1ª vez que Medeiros faz abordagem sobre ele com insinuações de caráter sexual. O jornalista disse que homofobia é crime e que não há nada demais na relação dele com Miranda.

“Gostaria de lembrar ao deputado que o Supremo Tribunal Federal acabou de tornar crime a homofobia, e não é primeira vez que o deputado se refere à minha vida sexual, o que eu acho 1 pouco estranho e que deve ser examinado. Meu marido é meu marido, independente de qualquer desejo, se você está pensando sobre sexo, sobre nossa vida sexual. Vamos discutir o assunto que viemos tratar aqui”, disse o jornalista ao deputado.

Assista ao momento:

Em outro momento, Medeiros voltou a provocar o jornalista e interrompeu uma das respostas de Greenwald com uma outra pergunta de cunho sexual: “O senhor não transa com seu parceiro?”

A pergunta irritou o presidente da Comissão. “Deputado Medeiros, o senhor está faltando com o decoro”, disse Helder Salomão (PT-ES).

Após o encerramento das falas do deputado, o presidente da Comissão, deputado Helder Salomão, pediu que não constasse nas notas taquigráficas da Casa o termo utilizado por Medeiros, mas que fosse substituído por “marido”.

Uma outra edição do vídeo, com mais falas de Medeiros e em que não consta a intervenção dos outros deputados e do presidente sobre as notas taquigráficas, tem sido compartilhada pelo próprio congressista por meio do WhatsApp.

Fonte | Poder 360

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)