O escritor rondonopolitano Hermélio Silva lança o seu 21º livro, com o título “Cáritas Diocesana de Rondonópolis – Padre Lothar Bauchrowitz”. O livro contendo 260 páginas, já tem data marcada para o lançamento, será no dia 1º de julho, às 19h00, na Paróquia São José Operário.

Na ocasião, será celebrada uma missa pelo Bispo Dom Juventino, em homenagem ao aniversário de 81 anos do Padre Lothar. E em seguida, o lançamento do livro acompanhado de  um caldo de feijão aos presentes, que é uma tradição do Padre Lothar.

O escritor Hermélio Silva nasceu em Rondonópolis. É casado com Sah Silva e já são avós. Formado em Marketing, membro fundador e Vice-presidente da Academia Rondonopolitana de Letras – ARL, cadeira nº 06. Membro do Comitê Nacional de Cerimonial Público–CNCP. Atualmente é Secretário de Comunicação Social da Câmara Municipal de Rondonópolis.

O livro tem o prefácio do Padre Lothar e cita “Hermélio me cativou com suas entrevistas, bem elaboradas, e com as entrevistas com pessoas que conviveram conosco nos inúmeros projetos que realizamos“.

“Desde agosto de 2018 que venho pesquisando e entrevistando as pessoas para o livro. Foram nove meses de gestação. Agora apresento a todos para apreciação e espero que gostem. Garanto que foi feito com muito carinho”, disse Hermélio Silva.

Na nota do autor, a citação confirma que o Padre Lothar, junto à Cáritas Diocesana de Rondonópolis ajudou a construir 3.352 moradias, que multiplicadas por apenas três pessoas por unidade, dá 10.056 pessoas atendidas, ou seja, é maior que a população de 67 das 141 cidades de Mato Grosso. Podemos afirmar que o Padre Lothar, através da Cáritas Diocesana de Rondonópolis é um realizador do sonho da casa própria.

“Não vamos contar aqui a bela história de vida do Padre Lothar, apenas parte de uma afilhada dele, que foi o instrumento legal para realizar tantas outras obras de benfazejo ao nosso povo sofrido”, diz o autor.

A ideia inicial era lançar o livro no aniversário de Rondonópolis, dia 10 de dezembro de 2018, mas como o Padre Lothar estava em viagem à Alemanha e era necessário realizar muitas pesquisas sobre instituição, foi-se adiando até chegar a data do aniversário do Padre Lothar. Hermélio informa que as entrevistas concedidas por importantes personalidades, foram inseridas de forma aleatória em relação as suas ações ou parcerias no livro, mas que em dado momento da história se encontraram, se encontram, se encontrarão, ou nem mesmo isso, entretanto tem o merecido valor da sua inserção na obra de filantropia ou nesta agora apresentada, como livro impresso.

As fotografias foram expostas para mostrar um pouco da história da instituição, ilustrar o livro, todavia o acervo da entidade é muito maior e merece até uma digitalização para que não seja perdido com o tempo.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)