A menina Amanda Vitória de Paula Mendes, de 3 anos, foi transferida para uma Unidade Terapia Intensiva (UTI), na noite de sexta-feira (14), após uma determinação da Justiça. A criança é de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, e estava internada em estado grave no Pronto Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, desde domingo (9).

Amanda está com infecção generalizada e passou por duas cirurgias. Ela aguardava uma vaga de UTI e mesmo com uma liminar favorável, não estava conseguindo a transferência. De acordo com a advogada do caso, a vaga foi disponibilizada no Pronto Socorro de Cuiabá.

A doença

A tia da criança, Elen Karoline Sebastião de Paula, contou que Amanda estava com caxumba e foi a um hospital de Chapada dos Guimarães por duas vezes, na semana passada, até ser transferida.

“No domingo ela passou mal e estava com o pescoço roxo, o médico disse que ela teve gangrena (sangue parou de circular) e a transferiu. Na segunda-feira (10), ela passou por uma cirurgia de drenagem e saiu da sala entubada”, disse.

Segundo Elen, o estado de saúde da sobrinha se agravou e uma infecção generalizada foi constatada. A criança foi submetida a uma nova cirurgia, na quinta-feira (12), para a retirada de pus do pescoço dela.

“A mãe está com ela no hospital. Ela (Amanda) está com a respiração ofegante e continua entubada, em estado grave.”, contou.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)