Ex contratou homens para assaltar a casa da vítima e deixá-la sem recursos financeiros. Homem acreditava que dessa forma a mulher voltaria no relacionamento com ele.

Um homem foi preso suspeito de ter planejado o roubo contra a ex-mulher dele em Rondonópolis. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Juney Bonaido de Souza ainda simulou ter sofrido um assalto. A intenção dele, de acordo com as investigações, era reatar o relacionamento com a vítima.

A prisão dele ocorreu nessa sexta-feira (14) e foi divulgada neste sábado (15).

De acordo com a Derf, o ex-marido teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A primeira ocorrência foi no dia 20 de maio contra a ex-mulher. O segundo roubo ocorreu no dia 21 de maio.

As investigações apuraram que o marido planejou o roubo da ex-mulher, bem com no dia seguinte simulou ter sido vítima de um roubo. Ambos episódios foram articulados pelo ex-marido que tinha como intenção reatar o relacionamento com a vítima.

No dia 20 dois homens armados entraram na casa da ex-mulher e levaram toda mercadoria de joias e semijoias que a vítima utilizava para trabalhar.

Na ocasião os suspeitos levaram todo material e um veículo da vítima. O automóvel foi queimado no mesmo dia pelos criminosos.

No dia seguinte Juney registrou um boletim de ocorrência narrando ter sido vítima de outro roubo e que possivelmente seria os mesmos suspeitos que teriam roubado sua ex-mulher.

Investigação

Os policiais civis descobriram que o suspeito foi mandante do roubo contra a ex-mulher, além de falsear o outro roubo que alega ter sido vítima.

Também foi apurado que a vítima vivia em uma situação de violência doméstica e familiar. Como eles estavam separados, o ex-companheiro planejou o roubo como forma de acabar com o sustento financeiro da vítima, assim ela, sem opção, possivelmente reataria o relacionamento.

Conforme o delegado Santiago Rozeno Sanches da Silva, alguns fatos chamaram atenção da polícia.

No dia roubo da vítima, Juney estava na residência no momento do assalto. Ele deixava os filhos na casa da ex quando todos foram abordados.

Os assaltantes não levaram nada do ex-marido, que estava em uma caminhonete, com dinheiro e celular.

Outro ponto, de acordo com o delegado, foi que os assaltantes atearam fogo no carro, situação nada comum.

A Polícia Civil identificou os autores do roubo e eles confirmaram terem sido contratados para praticar o roubo a mando do ex-marido.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)