O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio recepcionou nesta sexta-feira (14) o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e o governador do Estado de Mato Grosso Mauro Mendes, ambos em sua primeira visita oficial ao município. A agenda foi marcada pela visita ao terminal ferroviário e a obra de travessia urbana da BR-364.

“É um orgulho ter a presença do ministro, é uma pessoa técnica extremamente qualificada, tem uma visão ampla sobre Mato Grosso, é muito importante porque Rondonópolis está se tornando uma referência nacional. É a cidade que mais exporta em Mato Grosso e está entre as 40 que mais exportam no país e a que mais importa no estado também. Quero parabenizar o governo federal pela vinda do ministro e por este objetivo de olhar mais pela região Centro-Oeste”, destacou o prefeito.

Pátio ainda falou da importância da visita do governador e da necessidade de olhar mais pelo município.

“É uma satisfação ter a primeira visita do governador a Rondonópolis e espero que assim possamos buscar caminhos e aproximar. Rondonópolis precisa ser retribuído pelo que oferece para o estado de Mato Grosso. Então é muito importante fazermos uma discussão sobre os problemas que a cidade passa e construir uma parceria para resolvermos os problemas como é do Anel Viário, a ponte da W-11, vou ajudar o estado a fazer a drenagem quero ser parceiro,” frisou o gestor.

Em sua primeira visita oficial a Rondonópolis Mauro Mendes falou a visita do ministro Tarcísio Gomes de Freitas e sobre as obras do Estado no município.

“É uma importante visita do ministro para falarmos sobre logística e falarmos desta importante ferrovia que já chegou a Rondonópolis e gostaríamos para que ela possa prosseguir Mato Grosso adentro. Sobre o anel viário nós tínhamos marcado para dia 17 a abertura de licitação, mas tivemos que fazer um novo projeto. A W-11 é uma ponte importante, não só ela, mas todo o encabeçamento,” explicou o governador.

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas frisou que Mato Grosso será o estado que mais receberá investimentos do governo federal. “Mato Grosso é uma prioridade para o governo federal, pela pujança, pelo potencial, é o estado que seguramente vai receber a maior quantidade de investimentos. Já existem benefícios que vão beneficiar o Estado diretamente e indiretamente”, informou o ministro.

Ainda participaram da agenda, os senadores Wellington Fagundes – que fez o convite ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas – e Jayme Campos, a presidente da Assembleia Legislativa Janaína Riva, deputados federais e estaduais, vereadores, secretários municipais, entre outros.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *