Com a proximidade do inverno e a possibilidade das baixas temperaturas prejudicar a saúde das pessoas em situação de rua, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop de Rondonópolis está realizando uma campanha para arrecadar roupas e calçados, principalmente roupas de frio.

Essa semana foram colocados quatro pontos de coleta que receberam uma caixa laranja identificada com o cartaz da campanha. Os interessados em contribuir doando peças novas ou usadas podem procurar as caixas que estão na Prefeitura, nas Secretarias Municipais de Promoção e Assistência Social e de Saúde e também na Câmara de Vereadores.

A coordenadora do Centro Pop, Cristiane dos Santos Ponce, explicou que a intenção é arrecadar roupas, calçados, toalhas, meias, agasalhos, mochilas entre outros itens. “Como a maioria das pessoas que vivem na rua são homens, a preferência é por peças masculinas, mas qualquer item que for doado será muito bem aproveitado”, comentou.

O Centro Pop mapeou em Rondonópolis quase 200 pessoas vivendo nas ruas da cidade. Todos os itens arrecadados serão repassados para esse público que passa diariamente na unidade para se alimentar e até tomar banho, aproveitando o kit higiene que recebe gratuitamente do município.

Além dos quatro pontos de coleta, os materiais podem ser doados também na sede do Centro Pop que fica na rua Poxoréo 840, no centro da cidade. Outros pontos de coleta deverão ser instalados para auxiliar na campanha que acontece até o dia 27 de julho.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *