Jogador será ouvido em inquérito no qual é suspeito de estupro, de acordo com acusação feita pela modelo Najila Trindade

O jogador Neymar chegou por volta das 15h15 desta quinta-feira (13) à sede da 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo,  onde será ouvido em inquérito no qual é suspeito de estupro, de acordo com acusação feita pela modelo Najila Trindade – ocorrido durante encontro entre ambos em hotel de Paris, no dia 15 de maio.

A Polícia Civil montou um esquema especial de segurança para a chegada do atacante. A Rua Padre José de Anchieta, onde está localizada a delegacia, foi fechada minutos antes da chegada do jogador, que veio em um jatinho de Mangaratiba (RJ) até a capital paulista.

Neymar desceu no Aeroporto de Congonhas, entrou em uma van preta e foi escoltado por viaturas policiais até a entrada do 11º DP (Santo Amaro), onde pelo menos 200 curiosos aguardavam a sua chegada, além de um batalhão de fotógrafos, cinegrafistas e repórteres.

O carro em que o atleta estava entrou em uma das garagens da delegacia e o acesso foi fechado, conforme a estratégia montada pelos policiais da 6ª Seccional – que é responsável pela região.

Também foi montado um bloqueio com grades para evitar a aproximação de repórteres, cinegrafistas e curiosos entre a área externa e a entrada da 6ª DDM. As janelas do prédio policial foram vedadas com papelão para impedir a captação de imagens do atleta.

Depoimento

O depoimento de Neymar será conduzido pela delegada Juliana Lopes Bussacos, mas haverá acompanhamento de duas promotoras de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público de São Paulo, além de advogados do jogador.

A expectativa inicial é que Neymar fale por ao menos três horas,  mas é possível que o depoimento se prolongue. O tempo dependerá da quantidade de questões a serem abordadas pela delegada com o objetivo de esclarecer o que teria ocorrido entre o craque e a modelo.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)