O lançamento do Livro “À Sombra do 13” do escritor Édson Ceretta, é logo mais a noite, às 19h13 na Casa do Rio – Casario em Rondonópolis. O livro que já está pronto, tem 252 páginas, contendo iluminuras e imagens nos 13 capítulos, é uma obra de romance de ficção, que tem como cenário uma cidade imaginária do Rio Grande do Sul, chamada “Penumbrópolis”. Tem a produção cultural do escritor Hermélio Silva, revisão profissional da escritora Elaine Aliaga, e o artista plástico, Professor Sênio Alves, assina as gravuras e as iluminuras dos 13 capítulos.O livro “À sombra do 13” conta a história de um guarda-livros que é surpreendido em sua rotina, em uma sexta feira 13, ao ser atormentado por

estranhos e inesperados acontecimentos, envolvendo números e datas, relacionados ao “13”. Em dado momento, o personagem se vê rendido por embaraçosas forças do destino. Aterrorizado e sem saída, ele decide finalmente dar cabo em sua vida. O que será que acontece com esse guarda-livros? Qual decisão ele tomará? E o que será de “Penumbrópolis”?

Édson Ceretta, nasceu em Palmitinho – RS. Tem 42 anos, e há 15 reside em Mato Grosso, e sempre foi um apaixonado pela leitura e escrita. “Há muito tempo eu vivo sonhando em lançar um livro, e esse livro que hoje está intitulado “À Sombra do 13” é um projeto pessoal. A história surgiu devido a uma cadeia de situações negativas que aconteceram comigo, na adolescência, juventude, e hoje é um sonho ver materializado esses fatos negativos e cabulosos, que só quem ler saberá quais são”, relatou o escritor Édson Ceretta.

O lançamento do livro “À sombra do 13” é aberto ao público, e contará com a performance musical de MPB do Cleyton Fraummer. As 40 primeiras pessoas que levarem um pacote de fraldas descartáveis poderão trocar por um livro. As fraldas serão doadas a entidades filantrópicas.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)