A Prefeitura de Rondonópolis começou nesta terça-feira (11) a instalação da nova rede de dados que vai interligar por fibra ótica a comunicação do Palácio da Cidadania com todos os órgãos municipais. A expectativa é que a empresa contratada para fazer o serviço conclua os trabalhos de instalação em 15 dias e com isso a internet voltará a funcionar regularmente, principalmente nas unidades escolares.

A nova rede, batizada de Rede Metropolitana, deverá além de disponibilizar o serviço de internet e colocar as unidades municipais em rede com a central no Paço, servirá também para hospedar o sistema de monitoramento eletrônico – câmeras de segurança, abre a possibilidade de utilizar um sistema de telefonia Voip entre outras funções.

O gerente do departamento de Tecnologia da Informação e Modernização Institucional do município, Eder de Oliveira, afirmou que com o novo modelo de contrato, não mais pagando por ponto de rede, o município terá uma economia significativa e poderá expandir os serviços que utilizam a rede de dados para o funcionamento nos prédios púbicos municipais.

Os trabalhos começaram na sede da Prefeitura e serão ramificados para os demais órgãos públicos municipais. A orientação, segundo Eder Oliveira, é que a fibra ótica chegue primeiro nas unidades escolares para facilitar e agilizar o trabalho de professores e da equipe administrativa que dependem da transmissão de dados para concluir os serviços.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *