Já estão em Rondonópolis os equipamentos da usina de asfalto à quente, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), adquiridos pela Prefeitura de Rondonópolis, visando reduzir custos nos serviços de tapa buracos das vias da cidade e de pavimentação, que passará a ser obrigatória, conforme determina Lei Municipal, a partir de janeiro do próximo ano.

Os equipamentos, que fazem parte dos investimentos realizados pelo município para modernizar os maquinários e veículos, foram entregues nesta segunda-feira (10). Por meio de um Termo de Sessão de Uso, o município repassará os equipamentos à Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), onde a usina será  instalada. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e de emenda parlamentar.

Hoje, o CBUQ fornecido pela empresa de companhia mista ao município é adquirido de terceiros. “Os equipamentos da usina adquiridos pela Prefeitura estão sendo repassados para Coder, por meio de Termo de Sessão de Uso, afim de que a companhia possa ter condições de produzir este material utilizado na manutenção e obras de pavimentação do município”, comenta a Secretaria de Infraestrutura, Ingrid Tomazele.

A previsão é de que até o agosto a usina já esteja em plenas condições de produzir o CBUQ para ser utilizado nos serviços de tapa-buracos das vias da cidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) já está finalizando os projetos de elétrica e de fundações. Em seguida, a equipe da Coder fará a instalação. “Acredito que dentro de 40 dias estaremos em condições já de usinar”, prevê, Nivea Calzolari, diretora da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)