Ao sindicato, empresa alegou que deixará a cidade até o dia 30 deste mês.

Cerca de 150 motorista de ônibus coletivo de Rondonópolis, receberam o aviso de demissão da empresa Cidade de Pedra, concessionária dos serviços no município.

De acordo com o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários, Luís Gonçalves da Costa, a empresa entrou em contato com a instituição para avisar que deixará a cidade até o dia 30 deste mês.

Ainda segundo sindicato, a empresa quer discutir a melhor forma de fazer os pagamentos aos colaboradores demitidos.

Atualmente, a empresa está sem contrato com a prefeitura e mantém os serviços em caráter emergencial desde 2014. Já foram abertos três processos licitatórios, mas nenhuma empresa se candidatou

De acordo com o edital, a empresa que vencer a licitação precisa ter uma frota de 80 ônibus, sendo 73 de linhas normais e mais sete reservas. Além disso, 40% desses ônibus precisam ter ar condicionado e essa porcentagem precisa aumentar conforme o desempenho de cada linha.

Na semana passada, o secretário de Trânsito e Transportes de Rondonópolis, Rodrigo Metello, disse que pretendia autorizar outro processo licitatório. Entretanto, com mudanças no edital.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)