O Dia dos Namorados deve aquecer o comércio nesta semana. Seis em cada 10 consumidores devem ir às compras para presentear o amado. E mais, devem investir em si mesmos na compra de roupas e perfumes e também na beleza. O setor de serviços também será beneficiado pelos encontros românticos, com ênfase para salões de beleza e barbearia e depilação. A expectativa da CDL de Rondonópolis é que o comércio repita os números referente à data do ano passado.

Pesquisa realizada pelo SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL estima que sejam injetados na economia R$ 12,5 bilhões de reais, apesar das pessoas estarem economizando mais na compra do presente. O ticket médio deve cair em torno de 25%. O que irá atrair o consumidor são os preços e as promoções. 76% devem fazer pesquisa de preço antes de comprarem o presente e um dos parâmetros para a comparação será a internet.

A forma de pagamento citada pela maioria dos entrevistados é à vista (69%), depois vem o parcelamento. Vale destacar que 33% dos consumidores devem ir às compras mesmo tendo contas em atraso. Para estes consumidores, vale a dica: dê preferência pelo pagamento à vista e cuidado para não se endividar ainda mais, procure um presente mais em conta e se organize para uma comemoração mais criativa.

O presidente da CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança, destaca que esta é uma comemoração baseada no afeto entre o casal. “Temos esta cultura de presentear e de agradar quem amamos e o comércio possui os mais diversos produtos para presentear. Mas é importante destacar que cada um deve se organizar, se planejar para dar um presente que agrade a pessoa, mas que caiba no seu bolso”, destacou.

Apesar do maior movimento ser esperado para esta terça e quarta-feira, véspera do Dia dos Namorados, 13% dos consumidores já se anteciparam e compraram o presente em maio. Para os que gostam do sabor da compra na última hora, as lojas poderão ficar abertas até às 20 horas do dia 12 de junho.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)